Se você é pirado por tecnologia, com certeza já ouviu falar em transmissão híbrida. Se não é, talvez já tenha ouvido falar, mas pode ser que não saiba muito bem do que se trata, o que não é nenhum problema. Até porque, a transmissão híbrida ainda é uma novidade no setor automotivo e pouco se fala dela.
Desenvolvida pela ZF e pela Porsche – que teve a Panamera como primeiro modelo a ser produzido em série equipado com a nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas (8DT) como base, a transmissão híbrida se diferencia pelo seu incrível tempo de mudança de marcha, alto nível de eficiência e máxima flexibilidade.
O novo conceito integra o acionamento elétrico do eixo traseiro (eVD) com a tecnologia eAMT e a transmissão manual automatizada (AMT) em um único sistema, promovendo a redução de emissões, além de permitir a tração integral e eliminar a interrupção da força de tração.
Tornar a transmissão híbrida torna a dirigibilidade mais confortável para o motorista, além de aumentar a segurança e a eficiência na hora de dirigir. Tal ação torna o carro ainda mais versátil, podendo se adequar automaticamente a quaisquer situações que pedem um ou outro tipo de transmissão.
Atenção aos reparos da transmissão híbrida
Até mesmo os carros híbridos devem ter sua devida atenção na hora de reparos ou manutenção preventiva. Na verdade, por serem híbridos, eles devem ter um cuidado especial por possuírem uma peculiaridade em seu mecanismo, devendo ter alguém que entende do assunto por trás para que faça a manutenção correta da transmissão híbrida do seu carro.
Portanto, na hora de fazer o reparo ou a manutenção preventiva da transmissão híbrida do seu carro, procure a Educar, que há mais de 25 anos atua no mercado de transmissões automáticas dos mais diversos tipos de veículos e possui equipe que se atualiza e se capacita constantemente.
Evite curiosos na hora de mexer no seu veículo. Caso não consiga vir até a gente, entre em contato e conte com nosso serviço leva e traz, e vamos até a sua casa ou trabalho.